Eskala Móveis

Photobucket

sexta-feira, 27 de abril de 2012


Pilates X dor lombar
 
28/04/12 Sexta-feira
A Dor Lombar (dor na região baixa das costas) é uma das alterações musculoesqueléticas mais comuns na sociedade, podendo afetar cerca de 70% a 80% de pessoas em algum momento da vida.
Podemos citar alguns dos principais fatores responsáveis pelas dores lombares:
1.Falta de atividade física;
2.Má postura;
3.Levantar grandes quantidades de peso;
4.Sedentarismo;
5.Horas excessivas de trabalho sem pausa para um alongamento;
6.Gravidez;
Estes e muitos outros fatores podem afetar a dor na coluna e interferir a realização das atividades da vida diária.
Para prevenir esta tão incomoda dor, é muito importante o fortalecimento da musculatura abdominal, e o Pilates trabalha com muita ênfase esta região.
Os músculos abdominais participam no suporte e estabilidade da coluna lombar, funcionando de uma maneira que diminua a tensão exercida sobre a mesma quando, por exemplo, carregamos algo muito pesado. Porém, este suporte dado a coluna, poderá ser diminuído se a musculatura estiver fraca.
O Pilares prioriza o fortalecimento dos músculos abdominais para garantir a boa
funcionalidade da coluna vertebral, entre outras coisas, viabilizando a independência funcional dos praticantes. Atualmente, o Método Pilates é muito utilizado por fisioterapeutas com a intenção de reverter quadros de disfunção da coluna vertebral, inclusive da região lombar.
O trabalho no solo e em aparelhos apropriados que não causam impacto nas articulações, associado a uma respiração específica, é uma excelente atividade física para prevenir e tratar dores lombares!
Experimente esta atividade que está entre as modalidades de atividade física de maior grau de satisfação dos praticantes!
Os benefícios físicos comprovados e a atenção individualizada aos alunos durante a prática, são um grande diferencial em relação a muitas outras atividades.
 Gabriel Lima.

0 comentários: